Você tem Clareza de Seus Talentos?

    Em um processo de coaching , uma metodologia que também  inclui o método socrático de fazer perguntas ,  possibilita ao coachee (cliente de coaching) um movimento de autorresponsabilidade pelo que lhe acontece em sua vida e carreira. Responsabilizar o cliente é também  supor que as respostas estão alí dentro de cada um, mesmo  ele não tenha a clareza  disso. Ele não sabe que sabe!

  Dentre algumas perguntas, estão as que clarificam propósito, missão, valores e também dentre muitas outras, as perguntas sobre talentos. O curioso é que muitas pessoas não sabem exatamente o que fazem bem, nunca pararam para pensar, ou acreditam realmente que não os possue!

 Para muitas pessoas, facilmente vêm à tona os defeitos, ou pontos a serem melhorados. Aquela pessoa  que possui um mindset com foco no negativismo  ou sem autoconfiança, vai obviamente focar em suas fraquezas.

 O sintoma que aparece é insatisfação profissional, pouca ou nenhuma ascensão, desmotivação profissional, pouco dinheiro, poucos clientes,  dentre outros. E algumas  perguntas que não podem faltar são aquelas  sobre os talentos, propósito , missão e valores. Uma das razões de infelicidade profissional, é com certeza a falta de clareza de seu propósito. E o primeiro passo para entender e clarificar o propósito e missão de cada um , que significa o grande “porquê”de cada um .  

O que faz levantar da cama para trabalhar, o que faz viver feliz sem necessariamente precisar dos feriados, finais de semana ou férias para se sentir feliz.. Ter clareza de seu “porquê” faz toda a diferença!

Quando temos a clareza de  nossa missão e propósito, a vida é muito mais alegre e motivada, justamente por entender que se sabe exatamente onde quer chegar e o que precisa fazer para ter realização.

Então, Você tem clareza de seus talentos?  Quais são as suas principais competências?  E para ser mais clara, quais seus principais conhecimentos? Quais suas principais habilidades? Quais as suas principais atitudes?

Para além de descobrir quais são os seus talentos, a pergunta seguinte é: Você está usando seus talentos em prol do mundo? Você está ganhando dinheiro com os seus talentos?

Refletir sobre essas questões, esse mergulho interno, certamente o colocará numa outra posição, tudo mudará de figura…

Comece a mapear seus grandes talentos , encontre seu propósito  e você certamente entenderá como  o universo te recompensará!

 

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *